Conhecendo a biodiversidade local.
AUTORA
Professora Isabella Canha Lima, quarto ano B
No dia 29/08 os alunos turma do 4º ano B, tiveram uma aula passeio no componente de Ciências, sobre os tipos de solo e a conservação ambiental da fauna e flora de nossa região.
Nossos alunos conheceram a FLONA, Floresta Nacional de Piraí do Sul.
Nesta aula passeio os alunos puderam conhecer e compreender sobre a biodiversidade de nossa região, os impactos ambientais causados pela ação do homem. Esta experiência uniu o contato com a natureza, a tecnologia, além do alerta aos riscos com o contato de animais peçonhentos.
A professora ressalta que
" É bom os alunos entenderem a biodiversidade local, pois ajuda a identificar espécies ameaçadas, pensar no consumo consciente e sustentável, refletirem sobre as ações do homem a longo prazo, além de que a biodiversidade está associada também a cultura e a identidade local quando os alunos ouviram sobre os povos indígenas que habitaram em nossa região.
Professora Isabella Canha Lima, quarto ano B
No dia 29/08 os alunos turma do 4º ano B, tiveram uma aula passeio no componente de Ciências, sobre os tipos de solo e a conservação ambiental da fauna e flora de nossa região.
Nossos alunos conheceram a FLONA, Floresta Nacional de Piraí do Sul.
Nesta aula passeio os alunos puderam conhecer e compreender sobre a biodiversidade de nossa região, os impactos ambientais causados pela ação do homem. Esta experiência uniu o contato com a natureza, a tecnologia, além do alerta aos riscos com o contato de animais peçonhentos.
A professora ressalta que
" É bom os alunos entenderem a biodiversidade local, pois ajuda a identificar espécies ameaçadas, pensar no consumo consciente e sustentável, refletirem sobre as ações do homem a longo prazo, além de que a biodiversidade está associada também a cultura e a identidade local quando os alunos ouviram sobre os povos indígenas que habitaram em nossa região.
Comentários
Postar um comentário