Inauguração da Sala de Informática e entrega de uniformes

AUTORA
Professora Driele Barbosa, 5º ano C

Subtítulo: Escola Marilda Fadel realiza evento para inauguração da nova sala de informática e entrega de uniformes e mochilas aos alunos.

Na manhã do dia 23 de março, na Escola Marilda Fadel a inauguração da sala de informática e entrega dos uniformes, mochila e estojo aos estudantes. A escola que comemorou 4 anos no dia 08 de março, possuía apenas o espaço físico, sem os tão sonhados computadores. A entrega dos equipamentos e montagem foi realizada durante a semana, o que deixou os alunos extremamente empolgados.

Foram recepcionados na escola a Secretária da Educação, o Prefeito municipal, vereadores e também do deputado estadual Moacyr Fadel. Contamos também com a presença de diretores e coordenadores pedagógicos das outras escolas. Além dos alunos, professores e funcionários.

A solenidade iniciou com uma palavra de benção trazida pelo padre Cristiano, em seguida foi chamada a diretora Rosinéia de Oliveira que ressaltou a importância do momento que estavam vivenciando e agradeceu também a presença dos convidados. Após esse momento, o prefeito fez a sua fala, seguido do deputado estadual.

Enfim, chegou o momento de entrega dos uniformes, onde a aluna Isadora de Lima recebeu o seu kit representando todos os alunos da escola. Os convidados foram encaminhados para a nova sala de informática, que agora possui 30 computadores novos, instalados e prontos para uso. Aproveitamos o momento para realizar entrevistas com os convidados, a secretária de educação, Rejane Nocera ressaltou a importância da tecnologia nos dias atuais e que estava feliz em poder contribuir para que o aprendizado dos alunos seja cada vez melhor. Já o prefeito Álvaro Telles, falou sobre a importância dos alunos terem contato com as tecnologias que estão cada vez mais presentes e assim aprimorar cada vez mais a aprendizagem dos alunos. Entrevistamos também o deputado estadual Moacyr Fadel, que explanou em diversos momentos a felicidade por estar na escola que ele inaugurou e que leva o nome de sua mãe, ressaltou também que é fundamental o acesso à internet e que não apenas a Escola Marilda, mas todas tenham salas de informática para que os alunos tenham cada vez mais contato com essas tecnologias.

Por fim, nossos alunos, foram conhecer o novo espaço, estavam ansiosos para ver como ficou e também poder utilizar dos equipamentos e aprimorar ainda mais os seus conhecimentos.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes