DIA DA GRATIDÃO

AUTORA
Professora Geisy Souza

Subtítulo: O mês de abril foi de um clima tenso nas escolas de todo o país, principalmente após o ataque a creche em Blumenau.

Diante desta situação começaram a aparecer mensagens fake nos grupos de WhatsApp “ameaçando” ataques em algumas escolas de nosso município, tendo como data o dia 20/04, tais mensagens exigiram um esforço coletivo de vários órgãos e entidades, os pais e responsáveis cobrando mais segurança dentro das escolas, com isto, veio o trabalho que equipes gestoras, professores e funcionários precisaram desenvolver para “acalmar” e ganhar novamente a confiança e credibilidade dos pais e responsáveis. Esta situação fez com que a diretora Rosinéia Ap.ª de Oliveira chamasse a atenção dos responsáveis sobre a importância de estarmos atentos ao que seus filhos estão tendo acesso (celulares, jogos, mensagens, etc) bem como ao seu círculo de amizades e comportamentos, e percebemos que muitas vezes pensam que a maneira de se proteger é usando armas.

Vários pais / responsáveis não queriam mandar os alunos para a escola no dia 20/04, a equipe da escola decidiu fazer uma atividade diferente neste dia com o tema “Sou grato por...” e incentivamos para todos estarem escrevendo ou representando através de abraço, mimo, frase o seu sentimento de Gratidão. Com certeza foi um dia diferente, onde percebemos como um gesto simples pode transformar o dia do próximo.

A união da escola e família nesse momento foi indispensável para trazer mais conforto e segurança aos alunos. Contamos também com a presença da Guarda Municipal e PM na porta das escolas.



















Comentários

  1. Que linda e importante ação na escola. Parabéns equipe da Escola Marilda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes