Liberte um texto
AUTORA
Professora Regiane Aparecida Vicente, quarto ano B
A turma do quarto ano B da professora Regiane Apª Vicente da Escola Municipal Professora Marilda Fonseca Fadel, em Castro está realizando semanalmente em sala de aula atividades com o tema "Poesia na mão". Nesta atividade é ofertado uma gaiola com poemas e poesias, com o objetivo de promover o ato de ler poesia durante as aulas, alunos e alunas libertam um texto e leem para turma, permitindo a eles sentirem o prazer da leitura de textos poéticos, proporcionando uma experiência que integre o visual, a linguagem falada e escrita, despertando a criatividade para que os alunos possam "brincar" com palavras e o formato do poema.
Essa atividade “poesia na mão” vem me mostrando muitos pontos positivos, minha turma tem obtido verdadeiro “êxito na fluência da leitura, e os alunos melhoraram significativamente em todos os aspectos”. Além de praticarem o hábito de ler, as crianças são desafiadas a expressar o que entenderam das leituras lidas, o que demonstra que a leitura tem se tornado um hábito de vida dos alunos, inclusive passam a se divertir e a se dedicar ainda mais às atividades propostas”
Professora Regiane Aparecida Vicente, quarto ano B
A turma do quarto ano B da professora Regiane Apª Vicente da Escola Municipal Professora Marilda Fonseca Fadel, em Castro está realizando semanalmente em sala de aula atividades com o tema "Poesia na mão". Nesta atividade é ofertado uma gaiola com poemas e poesias, com o objetivo de promover o ato de ler poesia durante as aulas, alunos e alunas libertam um texto e leem para turma, permitindo a eles sentirem o prazer da leitura de textos poéticos, proporcionando uma experiência que integre o visual, a linguagem falada e escrita, despertando a criatividade para que os alunos possam "brincar" com palavras e o formato do poema.
Essa atividade “poesia na mão” vem me mostrando muitos pontos positivos, minha turma tem obtido verdadeiro “êxito na fluência da leitura, e os alunos melhoraram significativamente em todos os aspectos”. Além de praticarem o hábito de ler, as crianças são desafiadas a expressar o que entenderam das leituras lidas, o que demonstra que a leitura tem se tornado um hábito de vida dos alunos, inclusive passam a se divertir e a se dedicar ainda mais às atividades propostas”
Comentários
Postar um comentário